Exprimentei e…

…Gostei!

Lembram-se deste post sobre as amostras MAC?

Eu experimentei duas vezes cada base e acho que ainda dá para mais 2 utilizações (talvez 3) e resultado: adorei.

Antes de mais tenho de admitir que quando tirei as fotos para vos mostrar acabei por não saber que base é que era! Por isso após utilizar tive de ir até ao website da Mac e comparar. E descobri mais outra coisa: o nome do produto que está escrito na embalagem de cada amostra não se encontra no site, não sei se é um código entre maquilhadores ou outra coisa qualquer.

Mas voltando ao assunto… eu assumi que uma das amostras era o “Studio Fix Fluid SPF 15” e a outra “Matchmaster SPF 15 Foundation”. Vou comparar as bases e também com o que a MAC promete:

Ambas têm características em comum, por isso decidi juntá-las (o que está entre aspas foi retirado da Studio Fix Fluid, mas que se aplica também à MatchMaster)

Studio Fix Fluid SPF 15 e Matchmaster SPF 15 Foundation:

“Acabamento mate natural e cobertura média”  – Concordo! Ambas deixam a pele muito natural e bonita, não dá aquele ar pesado.

“SPF 15” – O que é ótimo. Nem todas as bases têm proteção solar. E muitas pessoas pensam que como estamos no inverno não é preciso ter tanto cuidado com o sol… o que é mentira. Por isso aconselho a todas as meninas a comprarem produtos para a pele com SPF.

“Ajuda a reduzir a aparência dos poros e imperfeições, dando à pele uma aparência mais uniforme e acabamento impecável”  – Nada a acrescentar!

Studio Fix Fluid SPF 15:

M6JC01“Confortável e duradoura” – É uma base confortável porque sentimos como se tivéssemos sem maquilhagem, mas relativamente ao duradoura não concordo muito… por exemplo eu aplico de manhã e ao meio da tarde já se começa a notar a diferença… No entanto, para mim foi a base que durou mais de todas as outras, que me duravam só até ao início da tarde… (a mesma opinião para a Matchmaster).

Esta base não tem aplicador (não sei se é este o nome correto), tem que se comprar à parte, o que é uma pena pois eu acho que é mais prático se tivesse…

Matchmaster SPF 15 Foundation:

MK4101“Atinge a cor perfeita, sem a pele parecer pálida ou esbranquiçada, diminui o brilho na superfície da pele e ajuda a absorver o excesso de óleo” – A maquilhadora ofereceu-me duas amostras de base para o meu tipo de pele: mista com tendência a ser oleosa (testa e nariz), e ao experimentar notei a diferença, uma deixava a minha pele com aparência mais seca e eu própria sentia o mesmo, talvez era a Matchmaster porque é indicada para peles oleosas. No final do dia eu reparei que uma delas, provavelmente a Studio Fix Fluid, me deixou com o brilho no nariz, pois não nomeia tal característica.

Esta base tem aplicador, tal como dá para ver na imagem.


Aconselho a aplicar com uma esponja. Já vi muitas boas opiniões sobre a beauty blender, nunca exprimentei, antes de saber a existência delas até agora tenho usado umas da Primark, vêm imensas mini esponjas e que ajudam realmente na maquilhagem!

Quanto ao preço aqui em Portugal não sei, mas de acordo com o site são 27$ (23,89€) para a Studio Fix Fluid (mas eu vi num blog que tinha comprado a 30€) e 35$ (30,98€) para a Matchmaster.

Pois bem meninas, esta foi a minha opinião sobre estas duas bases, e estou muito inclinada a entrar no autocarro marlines e ir em direção à MAC comprar a Studio Fix Fluid, apesar de não ter aplicador e me ter deixado o nariz com um bocadinho de brilho, acho que me vou sentir mais confortável com ela.

Digam-me qual é a vossa opinião, se já compraram alguma, o que acham. Comentem se já experimentaram aquela esponja. E se tiverem algum corretor na vossa top list, digam-me 🙂
Beijinhos meninas, e dêem uma vista de olhos lá no site da MAC, tem lá imensos produtos!

Imagens: http://www.maccosmetics.com/

Featured image: http://galleryhip.com/logo-mac-makeup.html

One thought on “Exprimentei e…

Leave a Reply

